sábado, 24 de novembro de 2012

O Magoo é chato!

Ninguém merece esse Freddy Magoo!!! Ele é muito chato!

Como bons gatos que somos, honramos a raça e gostamos muito de tomar sol e de dormir.

Eu e o Ferrugem, nós tomamos sol assim:





Agora olha só como o folgado do Magoo toma sol...




Depois do banho de sol, nós tiramos uma soneca.

O Ferrugem gosta de dormir no nosso brinquedo.




Mas o Magoo fica sem sono e, não dá nem cinco minutos, já vai amolar...





O Ferrugem logo põe ele para correr.... e adivinhe o que ele faz?

VEM ME AMOLAR, É CLARO!!!!!

Estou quietinho deitado no cobertorzinho da cadeira da mesa de jantar, e ele cisma que quer deitar nesse lugar... 

Tudo bem que essa caminha era dele, mas eu sou o dono de tudo aqui, não é? Então eu que decido onde vou dormir...

Mas ele parece que não entende isso... vem chegando... me empurrando.... tentando pegar o meu lugar... 



Eu não arredo o pé, daí o Magoo não deixa por menos...

DEITA EM CIMA DE MIM!!!!



E não adianta eu rosnar.... riscar o fósforo... nada resolve!




No fim das contas, eu me canso e, como ele não desiste, desisto eu e vou dormir em outro lugar....

Na cama do dono, por exemplo.




Então, pensa que ele fica na caminha que eu estava?

Que nada! Vai dormir em outro lugar também! Ele queria só me perturbar...





Mas isso também dura pouco...

Ele só fica lá até perceber que a dona foi fazer tricô, e que o Ferrugem foi junto (o Ferrugem adora o tricô.. outro dia eu conto!). Ele vê que o Ferrugem está dormindo com a dona e o tricô...





E... lá lá vai ele junto!!!!





Afinal, é a dona dele, não é? Gatinho danado esse...

Mas, no final da história, acabamos todos no mesmo lugar.... Sabe onde???

DORMINDO EM CIMA DO DONO!!!



O melhor lugar para tirar a sesta...

domingo, 11 de novembro de 2012

Os outros bichinhos que eu conheço

Além do Ferrugem e do Magoo, tem alguns outros bichinhos com quem já topei pela vida...

Primeiro, tinha os meus irmãozinhos que estavam comigo na gaiolinha, junto com a mamãe, e depois sem a mamãe, todos querendo adotar um dono. Lembra? Deles eu nunca mais soube notícias, mas espero que tenham tido tanta sorte quanto eu e adotado bons donos.

Daí tem o Otto, o gato preto da filha da dona.



Ele de vez em quando fica lá em casa, quando os donos dele viajam. Mas não consegue ficar muitas noites não... O cara "urra" a madrugada toda, dá cada grito...e a gente não sabe o que ele quer... Então a dona acaba levando ele para a casa dele e vai lá todos os dias visitar.

Tem o Mel, também da filha da dona, companheiro do Otto. É aquele gatão siamês, de super raça, lindo!!!



De vez em quando ele também ficava lá em casa junto com o Otto, quando os donos dele iam viajar. Mas numa dessas viagens a dona achou que o Mel não estava legal... fomos todos para a praia e ele ficou muito quietinho, deitado, quase não comia nem bebia, não ia passear no jardim... A dona ficou muito preocupada e, de volta a São Paulo, resolveu chamar o tio Fada. O Mel foi fazer exames e descobriram que ele estava doentinho... não entendi direito, mas era algo relacionado ao xixi dele. A dona chorou muito porque precisou levar ele para o hospital e deixar lá, internado, tomando soro...

Quando os donos dele voltaram ele tinha acabado de sair do hospital e nem queria saber de brincar com a gente. Só ficava quietinho. A dona explicou para nós que ele já estava velhinho e dodói. Ele ainda foi tomar soro várias vezes, mas no fim das contas acabou indo morar com o papai do céu. E nós ficamos com saudades!!

A filha do dono também tinha uma gatinha que viveu com ela desde pequenininha, a Lies.





Eu só a vi uma vez, lá na praia. Siamesa, igual ao Mel! Eu queria brincar com ela, mas ela não queria saber de brincadeira. Demorava uma hora para dar uma volta no jardim, e depois ia dormir. Viveu muitos e muitos anos e, quando ficou bem velhinha, também foi morar lá no céu.  Nossa, ela era muito linda!!! Uma dama!!!

O dono me disse que o filho dele também tinha uma gatinha, que se chamava Mocinha. Essa eu não conheci, mas pelo que o dono diz era também uma gracinha! Não sabiam direito a idade dela porque foi encontrada na rua, já grande, e resolveram cuidar. Ela ficou com eles também até ir para o céu. Dia desses o dono me mostrou a foto. Olha que graça!



Também tem os cachorros, né? A filha da dona tem esse bicho aí, enorme!


É uma danada, a Lua, arteira que só! Dizem que ela só tem meio pedigree... porque a outra metade ela comeu!!! A nossa dona morre de medo dela. Mas quando ela esteve lá na praia, de passagem, eu mostrei que sou eu quem mando! Rosnei para ela, que pôs o rabinho entre as pernas e chorou! Ela é a companheira do Otto, eles se dão bem.


O filho do dono também tem uma cadela, a Felícia.



Também foi resgatada da rua e nós já nos vimos lá na praia. Mas cada qual no seu quintal: cachorro de um lado, numa casa; e gatos de outro, na outra casa. Não nos aproximamos muito, mas ela parece bem mais brava do que a Lua... E, claro, a nossa dona morre de medo dela também!

Por último, tem os cachorros do dono, lá da praia. O que??? Não, o dono não adotou nenhum cachorro. Eles é que acham que adotaram o dono!!! São dois vira-latas bem bonitos, a Serena e o Boca. Eles não podem ver o dono chegar que vêm correndo. Se o dono vai andar na praia, eles estão atrás. Se o dono senta embaixo do guarda-sol, eles sentam ao lado.... Mas parecem que vivem por lá e fazem isso com todo mundo... E deles nem conseguimos fotos, pois os caras são muito inquietos!  

Então, resumindo: somos eu, o Ferrugem, o Magoo, o Otto, a Lua e a Felícia (além da Serena e do Boca). E lá no céu, fazendo festa para os nossos vovozinhos, estão o Mel, a Lies e a Mocinha. Junto com o Pip's, o bejia-flor, é claro!