domingo, 11 de novembro de 2012

Os outros bichinhos que eu conheço

Além do Ferrugem e do Magoo, tem alguns outros bichinhos com quem já topei pela vida...

Primeiro, tinha os meus irmãozinhos que estavam comigo na gaiolinha, junto com a mamãe, e depois sem a mamãe, todos querendo adotar um dono. Lembra? Deles eu nunca mais soube notícias, mas espero que tenham tido tanta sorte quanto eu e adotado bons donos.

Daí tem o Otto, o gato preto da filha da dona.



Ele de vez em quando fica lá em casa, quando os donos dele viajam. Mas não consegue ficar muitas noites não... O cara "urra" a madrugada toda, dá cada grito...e a gente não sabe o que ele quer... Então a dona acaba levando ele para a casa dele e vai lá todos os dias visitar.

Tem o Mel, também da filha da dona, companheiro do Otto. É aquele gatão siamês, de super raça, lindo!!!



De vez em quando ele também ficava lá em casa junto com o Otto, quando os donos dele iam viajar. Mas numa dessas viagens a dona achou que o Mel não estava legal... fomos todos para a praia e ele ficou muito quietinho, deitado, quase não comia nem bebia, não ia passear no jardim... A dona ficou muito preocupada e, de volta a São Paulo, resolveu chamar o tio Fada. O Mel foi fazer exames e descobriram que ele estava doentinho... não entendi direito, mas era algo relacionado ao xixi dele. A dona chorou muito porque precisou levar ele para o hospital e deixar lá, internado, tomando soro...

Quando os donos dele voltaram ele tinha acabado de sair do hospital e nem queria saber de brincar com a gente. Só ficava quietinho. A dona explicou para nós que ele já estava velhinho e dodói. Ele ainda foi tomar soro várias vezes, mas no fim das contas acabou indo morar com o papai do céu. E nós ficamos com saudades!!

A filha do dono também tinha uma gatinha que viveu com ela desde pequenininha, a Lies.





Eu só a vi uma vez, lá na praia. Siamesa, igual ao Mel! Eu queria brincar com ela, mas ela não queria saber de brincadeira. Demorava uma hora para dar uma volta no jardim, e depois ia dormir. Viveu muitos e muitos anos e, quando ficou bem velhinha, também foi morar lá no céu.  Nossa, ela era muito linda!!! Uma dama!!!

O dono me disse que o filho dele também tinha uma gatinha, que se chamava Mocinha. Essa eu não conheci, mas pelo que o dono diz era também uma gracinha! Não sabiam direito a idade dela porque foi encontrada na rua, já grande, e resolveram cuidar. Ela ficou com eles também até ir para o céu. Dia desses o dono me mostrou a foto. Olha que graça!



Também tem os cachorros, né? A filha da dona tem esse bicho aí, enorme!


É uma danada, a Lua, arteira que só! Dizem que ela só tem meio pedigree... porque a outra metade ela comeu!!! A nossa dona morre de medo dela. Mas quando ela esteve lá na praia, de passagem, eu mostrei que sou eu quem mando! Rosnei para ela, que pôs o rabinho entre as pernas e chorou! Ela é a companheira do Otto, eles se dão bem.


O filho do dono também tem uma cadela, a Felícia.



Também foi resgatada da rua e nós já nos vimos lá na praia. Mas cada qual no seu quintal: cachorro de um lado, numa casa; e gatos de outro, na outra casa. Não nos aproximamos muito, mas ela parece bem mais brava do que a Lua... E, claro, a nossa dona morre de medo dela também!

Por último, tem os cachorros do dono, lá da praia. O que??? Não, o dono não adotou nenhum cachorro. Eles é que acham que adotaram o dono!!! São dois vira-latas bem bonitos, a Serena e o Boca. Eles não podem ver o dono chegar que vêm correndo. Se o dono vai andar na praia, eles estão atrás. Se o dono senta embaixo do guarda-sol, eles sentam ao lado.... Mas parecem que vivem por lá e fazem isso com todo mundo... E deles nem conseguimos fotos, pois os caras são muito inquietos!  

Então, resumindo: somos eu, o Ferrugem, o Magoo, o Otto, a Lua e a Felícia (além da Serena e do Boca). E lá no céu, fazendo festa para os nossos vovozinhos, estão o Mel, a Lies e a Mocinha. Junto com o Pip's, o bejia-flor, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário