sábado, 11 de maio de 2013

Que alívio!

E que feliz eu fiquei!

Estava preocupado à toa... o dono me ama muito, então é claro que ele não me levou pra Bruxa má no dia da festa de aniversário. Também não tem mais nada pra ela cortar em mim, né?

Mas então, na verdade, era tudo brincadeira do dono, e nós todos pudemos ir para a festa de aniversário. Pegamos a estrada já na quinta-feira de tarde. Fomos arrumar a casa da praia pra receber os convidados.

E ainda na quinta-feira à noite tivemos que espantar um bicão!!! Olha só a folga do cara que estava no nosso quintal:




O dono disse que era um gambá, um tal de "saruê"... Mas pra gente não importa, corremos atrás dele mesmo! Além de intruso era muito feio o cara. Olha bem.



Na sexta-feira, que era o dia do aniversário do dono mesmo, não tinha ninguém por lá, porque a festa era só no sábado. Então ficamos nós, o dono e a dona, curtindo....

Tinha uma moça "do bem" limpando todo o quintal, nem ligamos pra ela. A toda hora também aparecia alguém pra trazer alguma coisa: cadeira; toalha; panela; prato... O Ferrugem e o Freddy Magoo, medrosos que são, se esconderam toda vez que a campainha tocou, e sobrou pra mim conferir sozinho tudo o que chegava.

A dona fez uma ave que comprou no mercado (nós dissemos pra ela deixar que a gente caçava esse bicho, mas ela preferiu comprar já caçado...) e deixou a gente experimentar também. Uma delícia!

E quando nós fomos dormir com o dono, a dona fez um bolo divino, de café com chocolate, e nós cantamos o parabéns para o dono.



Já tarde da noite a filha do dono chegou com o marido grandão dela e nós conferimos toda a bagagem, é claro.

E  no dia seguinte chegou a vovózinha que mora longe, com o irmão da dona e a namorada nova dele. Em seguida chegaram o filho do dono com a esposa dele, a netinha do dono e a filha da dona.

E então não parou mais de chegar gente, e todo mundo foi se acomodando, sentando, comendo, bebendo...

Ah, sim! Porque teve comida...





bebida...





sol...





criança...





música...





dança.





Ah! E também teve vovózinhas (oba!!!)...




gaita...




e massagem no pezinho...




E teve de novo os parabéns para o dono, desta vez com o bolo feito por um tal de "chef" que foi contratado pra organizar essa festa toda.



Até os cachorros do dono, aqueles traíras que ficam puxando o saco dele lá na praia, apareceram na porta querendo entrar, mas eu logo os expulsei... fiquei bravo e tratei de mandá-los de volta pro mar...




O Ferrugem e o Freddy Magoo ficaram meio desconfiados, olhando tudo lá da escada. Eu participei um pouco da festa, rosnei pra alguns convidados, me engracei com outros, ganhei carinhos de alguns... mas no fim fiquei cansado também e me escondi.



Quando tudo acabou, todo mundo foi embora e, já no domingo, ficamos só nós e a família da dona, que foi só embora na segunda-feira.

Estávamos cansados. O Ferrugem se escondeu pra dormir, mas olha só o Magoo...



Então nós fomos arrumar tudo - eu ajudei bastante, principalmente quando a dona foi recolher os lençóis da cama... ajudei a dobrar tudo direitinho!

Quando enfim acabamos e estávamos todos no carro para voltar pra casa, o dono descobriu que o carro estava quebrado!!! Pifou uma tal de bateria... Eu gritei logo:

- Deixa que eu empurro, dono!!

Mas o dono nem me ouviu, ficou tão bravo, louco da vida, deu uns telefonemas e nós ganhamos mais um tempo pra correr pelo jardim. Mas não demorou muito não e logo resolvemos tudo e estávamos de volta em casa.

Agora estamos tentando convencer a dona a fazer uma festa no aniversário dela, mas ela não está querendo não... Queremos fazer num pet shop! Vai ser "o maior legal"!

Mas por que será que a dona não quer????

Acho que é porque, no fim das contas, o dono ia fazer 60 anos, mas acabou fazendo 120...


Nenhum comentário:

Postar um comentário