quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hora do petisco!!

Hoje vou contar um pouco sobre o petisco que a gente ganha do nosso dono bonzinho!

Todos os dias os donos saem pra trabalhar e nós ficamos dormindo. Precisamos economizar nossa energia para quando eles chegarem em casa, né? Então, cada um de nós se deita num canto e dorme. 

O Freddy Magoo dorme no terraço, em cima do alpendre, tomando sol. Ou então em alguma janela.


O Ferrugem se deita no nosso brinquedo, lá na caminha de cima, e fica ali, perto da porta. Mas ele mal cabe na cama!!!


Já eu gosto de variar. Logo que o dono sai eu volto pra cama dele, e fico lá até que a dona resolve arrumar (e eu ajudo, porque sou um gato bonzinho!). Ou então deito no sofá. Ou numa cadeira lá do terraço. Ou num iglu. Ou seja, onde eu inventar e achar que está bom, pois a casa é minha e eu posso dormir aonde eu quiser.



Mas a gente já sabe: quando chega por volta das quatro da tarde, o dono chega. A dona costuma chegar um pouco mais tarde, depois das cinco. Diz ela que, se chegar antes, o dono fica brigando porque acha que ela fala muito!!! É que ela gosta de contar o que aconteceu no dia, e o dono quer ficar quieto, tomando cerveja enquanto entra na internet e confere se o dinheiro está no banco.

Daí ele diz para a dona:

- Você não para de falar, assim não consigo ir ao banco!

Então, a dona só vem mais tarde, que é para o dono ir ao banco em paz... Mas é só onda dele, porque se ela demorar um pouco ele já começa a telefonar e perguntar se ela não vem pra casa... Os donos se adoram, são mesmo "um sapato velho para um pé torto".


Bom, então voltando, quando o dono entra com o carro na garagem, nós já sabemos mesmo morando no penúltimo andar, e corremos para a porta. Mesmo que a gente esteja dormindo, saímos bocejando e correndo ao mesmo tempo, e quando o dono chega estamos os três lá. O Magoo está sempre de pé nas patas de trás, com a fuça encostada na porta, e eu e o Ferrugem logo depois.

Daí o dono abre a porta e todo mundo se joga no chão para ganhar agrado. E a gente disputa um pouco o dono, principalmente o Ferrugem e o Magoo, que começam a se abraçar e a se linguar, depois começam a se morder e logo rola uma luta...

Eu trato de correr atrás do dono e, onde ele vai, eu chego primeiro. Ele vai tirar os sapatos, e eu chego antes na área; ele vai pegar uma cerveja, já estou no balcão ao lado da geladeira; ele vai lavar as mãos, já estou dentro da cuba; ele vai telefonar, já tirei o telefone do gancho; ele liga o computador, já estou sentado no teclado ou no mouse.....



É que eu sei que é hora do nosso petisco. Eu adoro esse petisco! São uns quadradinhos que vêm num pacotinho pequeno, com um caldinho que é uma delícia... O dono deixa a gente comer isso uma vez por dia, mas só um pouquinho, porque ele disse que não podemos ficar comendo muito... E a hora abençoada é sempre quando ele chega.

Se ele demora para dar o nosso petisco, eu começo a reclamar. Além de chegar antes e atrapalhar tudo o que ele quer fazer, não paro mais de miar, bem ardido, para incomodar mesmo:

- Miéeerrruuu! Miiiiiin!

E fico sentado na frente do dono, encarando..... e fazendo cara de coitadinho... Até que ele resolve dar o petisco. Daí tira da geladeira, pega os potinhos, e eu já estou sentado do lado, na pia, tentando roubar isso... Nessa altura o Ferrugem já está também esperando e miando no pé do dono e o Magoo, esse só está lá às vezes: o cara é tão folgado que o dono tem que buscar ele para comer...

Todo mundo reunido, o dono põe os potinhos no chão e eu começo a comer bem depressa. O Ferrugem também come meio depressa, mas o Magoo é lerdo que só... fica lambendo só o suco... depois "enterra" tudo e vai embora....

Mas eu gosto tanto disso que como tudo bem depressa para poder roubar o dos outros. Assim, lambo o meu prato, ataco o prato do Ferrugem, que por sua vez vai no prato do Magoo, e depois eu pego o do Magoo também.... Se o dono não prestar atenção e me segurar, eu como o petisco de todo mundo, e tão depressa, que adivinha o que acontece?

- Bleeeerggggg!

Eu vomito tudo! E começo a pedir tudo de novo.... Por isso o dono fica me vigiando e, quando precisa, esconde o prato do Ferrugem e o do Magoo para eu não comer tudo... mas eu sempre acho e, quando o dono vai ver, os pratos já estão "limpos" e eu já vomitei!! O dono fica danado da vida...

Nos finais de semana e feriados nós também ganhamos esse petisco. E é sempre depois que o dono tira a sesta. Assim, depois do almoço o dono vai deitar (dona não gosta de dormir de dia) e nós três vamos junto, é claro!!!



Mas eu sempre acordo antes de todo mundo, porque minha barriga começa a roncar querendo o petisco...

Então, eu decido que já é hora de o dono acordar para me dar isso. Primeiro, eu vou lá e cutuco o dono. Ele fala:

- Já vai, Francisco!

E volta a dormir. Daí eu solto um miado. O dono volta a dizer:

- Já vai!

E eu de novo. E o dono de novo. E fica nisso até que eu me canso de esperar e chego bem pertinho do ouvido do dono e...

 - Meeeeirrruuuu! Miiiirrrr!

Mio bem comprido e agudo, para acordar o dono mesmo!!! Faço isso quantas vezes precisar, até que o dono levanta e vai cuidar da nossa barriguinha.

Hummmm, delícia!! Está vendo como o dono me ama???

Agora dá licença que eu vou vomitar o petisco!






Nenhum comentário:

Postar um comentário