segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vovózinhas

Nós somos muito felizes porque, além da dona e do dono, dos filhos do dono, da filha da dona, dos tios, das tias e de todos os outros agregados, temos duas vovózinhas muito fofas!!!

A mamãe do dono é muito engraçadinha. Fala bastante com a gente e vira e mexe acarinha um de nós... Geralmente é o Ferrugem, que adora isso!




Como a gente, ela também gosta de um lugar quentinho...


Ela confunde todo mundo.... troca eu pelo Ferrugem... mas a gente não liga. De vez em quando ela diz umas coisas para nós em outra língua... algo mais ou menos assim:

- Du bist aber eine liebe Katze, com her, Ich werde dich streicheln!

Eu não entendo nada, mas sei que ela está querendo nos agradar.

(Tradução do dono: "Você é uma gata boazinha, vem cá, eu vou te acariciar!" Chama a gente de "gata...")

Mas quando ela fala na língua do dono e da dona, também troca umas coisas e chama a gente de "essa", e não "esse":

- Essa gordinha está pedindo carinho...

Quando ela dorme aqui em casa, a dona sempre arruma a cama e eu logo deito no travesseiro. Ela tenta me tirar de lá, mas eu não saio! Uma vez ela teve até de pegar outro travesseiro e dormir virada pro pé da cama, porque eu não aceitei sair do travesseiro dela e ameacei rabiscar todo mundo...


Dono às vezes briga comigo, mas eu nem ligo! Afinal, todas as camas dessa casa são minhas e eles só podem dormir onde eu autorizar. E  ponto.

Às vezes o dono briga também porque eu sou meio traiçoeiro, sabe? Tipo assim, vou chegando devagarzinho, subo no colo e me aconchego mas, de repente, olho para a cara dela e ....

- Fiiiizzzzzttttt!

Rabisco! Tenho de manter a minha fama de mau, não é?

A mamãe da dona mora longe, mas de vez em quando vem visitar a gente e dorme todos os dias na nossa casa. Ela não deixa a gente dormir com ela, acho que tem medo de ser rabiscada. Mas tudo bem, eu permito que ela durma naquele quarto.

Ela é toda fashion, sempre tem batom e unhas vermelhas!!!



Além disso, faz umas tapeçarias "maior legal"! Esse tapete aí que a gente gosta de brincar e escorregar em cima foi ela que fez pra nós...


Ela também faz umas coisas muito engraçadas: acorda pela manhã, vai lá na sacada, abre os braços e fala:

- Bom dia, Sol!

Fico só esperado pra ver se alguém vai responder.... eu hein!!!

Noutras vezes fica de ponta cabeça na sala, ou sentada "de índio" ... parece que está dormindo.... Jeito estranho de dormir! Mas de repente faz:

- Oooohhhnnnnn....

Acho que esse é o uivo dela. Então eu respondo:

- Miauuuuuuuu!!!!!!!!!!

As duas vovózinhas adoram agradar a gente! O Ferrugem fica que nem um pastel, porque ele gosta de velhinhas. O Magoo fica meio desconfiado, mas depois sobe no colo delas para ganhar agrado. Já eu.... bem..... deixo agradar um pouco, mas depois rabisco todo mundo!! Mas no fundo também gosto desse agrado.

Os nossos vovôzinhos, a gente não conheceu. Mas tem fotos deles lá em casa.

O papai da dona, logo se vê pela foto, era um italiano bem bonitão! Dona já contou que a filha dela tinha um gato que, quando o vovô ia varrer a casa, deitava na frente da vassoura e ia sendo empurrado junto com o lixo... E o papai da dona adorava isso! Boa gente, ele!

O papai do dono, também logo se vê pela foto, era fortão e simpático, que nem o dono. Tinha cara de bravo, mas dono sempre fala que ele adorava os gatos e que teve um gatão enorme, maior do que o Ferrugem... Imagina isso!!!

Os dois, por serem pessoas muito especiais, estão cuidando dos gatos lá do céu, que também precisam de muito carinho.

- Obrigado, vovôzinhos, por terem ensinado os donos a amar os gatinhos!!!


Um comentário: