segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Somos Ótimos Caçadores!

Como é de se esperar dos felinos, somos exímios caçadores!

Os donos, a princípio, não acreditaram que podíamos ser tão bons na caça. Isso porque somos gatos de casa, temos água e ração à disposição o dia todo. E não é qualquer ração não... tem que ser de qualidade, e variada. O dono até reclama que gasta mais com as nossas coisas do que com a cerveja dele...

Não comemos carne, nem peixe, mesmo cozido. Outro dia o dono ficou muito decepcionado! Ele saiu para fazer compras e lá no mercado viu um peixinho que ele chama de manjubinha. O dono adora peixe, já a dona não é muito fã não... Daí o dono resolveu que queria comer manjubinha frita, e trouxe uma bandeja para ele e outra para nós, só para poder comer a dele sozinho, sem dividir com a gente.

E sabe o que aconteceu? O dono deu um peixinho desses para cada um de nós. Assim que ele colocou isso no chão, nós três fomos ver do que se tratava, cheiramos aquilo, olhamos bem para a cara do dono e.... viramos as costas e fomos embora! 

Eu, hein? O dono achou que a gente ia comer isso? Preferimos a nossa ração... e o dono teve de comer as duas bandejas de manjubinha, sozinho! 

Além da nossa ração, gostamos de uma ou outra coisinha que os donos comem: doce de leite... gelatina... pudim de leite condensado... mousse de maracujá.... Só eu e o Ferrugem, porque o Magoo fica só na ração mesmo. E o Ferrugem é mais guloso, ele tem sempre que experimentar tudo o que os donos estão comendo... Gordão!

Bom, mas voltando a falar da caça, os donos pensavam que não caçávamos nada! Até que um dia o Ferrugem apareceu meio doente... enjoado que só... quieto... O dono ficou preocupado e chamou o tio Fada, que examinou e não achou nada anormal. Mas quando ele viu a nossa sacada cheia de plantas, suspeitou que o gatão pateta pudesse ter traçado um passarinho, provavelmente um beija-flor, que é venenoso, e disse que ia passar. De fato, nós não estávamos mais vendo o beija-flor que sempre vinha aqui nos visitar. E depois passou, o Ferrugem ficou bem.

Eu caço alguns bichos pequenos, tipo borboletinhas, mosquitinhos, principalmente quando estamos na praia. O Ferrugem e o Magoo ficam malucos querendo brincar com isso também, mas eu não deixo, brinco bastante e depois como o bicho todo só para não sobrar nada para eles pegarem! O dono acha que eu sou meio atrapalhado e não consigo pegar mais nada além disso...

O Magoo, coitado, é pior do que eu... só pega mosquitinhos, e ainda perde os caras. Um dia o Ferrugem ficou com tanto dó dele que achou um sapinho e deu para ele brincar... E o tonto ficou um tempão só encostando a pata no bicho, que pulava pra frente, e ele pulava também.... e deu umas duas voltas na casa assim, o sapinho pulando... ele pulando atrás.... Até que o dono ficou com pena do bichinho e, com medo que ele o machucasse, pegou e levou lá pra rua... O Magoo ficou todo chateado porque o dono tomou o brinquedo dele!

Agora, o gatão Ferrugem de pateta não tem nada! Ele sempre caça os maiores bichos! Além do bejia-flor que ele comeu, já pegou cada coisa... 

Uma vez entrou pela porta da casa da praia carregando um passarinho na boca, gritando... Os donos estavam na sala tomando café e saíram correndo atrás dele, que correu para a garagem com o carinha na boca, e os donos atrás, até que ele soltou o passarinho, que voou e pousou no lustre. Ele correu para cima do barco para escalar o lustre e deu um salto, mas a dona segurou as duas patas de trás dele e o dono, enquanto isso, pegou o bichinho com uma rede e... soltou ele lá fora! Nossa, o Ferrugem ficou super chateado!

Além de passarinho, que ele já pegou umas duas vezes, o Ferrugem também já caçou outras coisas que sempre traz de presente para o dono: morcego... lagartixa... Ele caça isso e traz na boca, vai direto entregar pro dono... A dona pode morrer de pedir para ele soltar, mas ele só entrega para o dono.... Pode isso? 

Mas o dono não pode reclamar, né? Sabe o Otto, o gato preto da filha da dona? Ele leva para ela sabe o que? Barata!!!!! Logo ela, que tem pavor a esse bicho!!!!!

Mas o duro foi quando, outro dia desses, os donos estavam tomando café da manhã lá na praia e nós estávamos conhilando no sofá. Daí o beija-flor entrou voando pela porta da sala! E não achava a saída, porque as janelas todas têm tela, né?

Nós três, é claro, desatamos a correr atrás do bicho, para ver que pegava ele primeiro. Os donos saíram da mesa e começaram a correr atrás de nós... atrás do beija-flor... atrás de nós... atrás do beija-flor... E o bicho ficou tão desesperado que subiu as escadas e ficou no hall do andar de cima, tentando achar uma saída... Os donos mostraram as portas para o terraço, todas abertas, mas o cara ficou batendo no teto, tentando desesperado encontrar uma saída!

Foi uma confusão só! Os donos corriam e tentavam pegar ele, e nós também! Queríamos esse brinquedo e estávamos disputando quem ia pegar primeiro!!! O bichinho foi ficando cansado... pousou no lustre.... voou de novo... bateu no teto... pousou no lustre... gritou.... O dono subiu no parapeito da escada e tentou pegar ele, nós subimos também... a dona não parava de falar.... o dono chamava e o bicho não vinha... e a gente esperando ele cair!

Bom, no final, o bicho ficou tão cansado que o dono uma hora conseguiu pegar ele na mão! Ele gritou e nós fomos correndo atrás do dono esperando ele dar o beija-flor para nós brincarmos... E sabe o que o dono fez?? 


SOLTOU O CARA PELA JANELA DO QUARTO!!!

Que decepção!!!

Os donos hoje acreditam que sabemos caçar.

Mas neste dia descobrimos que o dono é um péssimo caçador!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário