quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pip's, um Beija-Flor

Gente, demorei um pouco para escrever novamente porque estava a maior movimentação lá em casa! Os donos estavam meio chateados...

É que o Freddy Magoo mostrou-se bom caçador também! Vê se ele tem cara de quem ia caçar algo...




Pois não é que o cara entrou em casa dias desses trazendo na boca um beija-flor? E eu que tinha dito que ele não pegava nada.... Retiro o que disse!

Foi a maior correria... O dono voou para cima dele, ele pôs o beija-flor no chão perto do dono e já ia pegar de novo quando o dono tomou isso dele.

O bichinho, coitadinho, era bem pequenino e começou a se debater. O dono examinou ele enquanto a dona ralhava com o Magoo, que saiu correndo. O dono achou que o bichinho estava bem e colocou ele num lugar fácil para voar novamente. Mas o bichinho não voou e continuou a se debater...

Pronto, começou um Deus nos acuda!

Pegaram o coitadinho e arrumaram uma caixiha para ele ficar e se recuperar. Colocaram plantinha, água, água doce... A dona foi ao pet shop e comprou néctar para o beija-flor tomar. E o dono batizou ele de Pip's. Disse que era porque ele só sabia falar isso.


Bom, nos dias seguintes, os donos ficaram cuidando desse bichinho. Todos os dias era um mimo novo: plantinha que ele gostava, comidinha na boca, luz para ele ficar quentinho... Coisas que a dona lia na internet e providenciava para garantir que ele ia se recuperar bem e sair voando.

E não é que o danado se acostumou com toda essa boa vida? Ele dava a cabeça para os donos passarem a mão, deixava os donos pegarem ele, comia nas mãos dos donos, piava só de ouvir a voz dos donos... uma gracinha, um bichinho minúsculo... Olha só.



Mas o carinha era corajoso! Quando os donos puseram a caixinha dele perto de uma janela para ele poder olhar o sol, não é que o Pip's pulou? Quando a dona percebeu que ele não estava na caixa, imaginou que ele tinha se estatelado lá embaixo, já que estamos no 14º andar... E o dono achou que ele saíra voando e nunca mais seria encontrado.

Mas a dona resolveu descer para olhar... e não é que voltou dali a pouco com o carinha na mão? Disse ela que ele estava lá embaixo, nos degraus de acesso à piscina do prédio, sentadinho, e que quando a viu logo fez "pip's"! E a dona resolveu trazer ele de volta, pois se ele não conseguia voar - desceu até o térreo sei lá como, planando -, não conseguiria se alimentar sozinho. Ele voltou no colo, todo feliz! E ninguém acreditou que ele estava vivo!



O Freddy Magoo logo se desinteressou dele. Eu fiquei um pouco curioso, queria ver de perto, mas os donos não deixaram... O Ferrugem ficou apaixonado, queria por toda lei chegar perto dele, mas os donos o seguravam. Na verdade os donos não entenderam se o Ferrugem queria lamber o cara, ou "jantar" o cara: o gatão ronronava muito para o tal bicho... Por via das dúvidas, os donos não deixaram ele se aproximar do Pip's, e o Ferrugem ficou todo o tempo pedindo para chegar perto...

Mas passaram-se alguns dias até que a dona começou a ficar aflita e a toda hora chorava porque o Pip's não voava. Bateu um desespero danado...A dona tem problemas com passarinho que não voa, sabe? Até me disse que, quando era pequena, soltava os passarinhos que o irmão dela colocava na gaiola e deixava todos fugirem... mas até hoje ele não sabe que ela fazia isso... (Ih, agora vai saber, né?)

Bom, daí os donos acharam um lugar que recebe esses pássaros e os recupera para devolver ao meio ambiente. Se o bichinho não se recupera, eles levam para um criadouro e cuidam de dar a eles uma boa condição de vida. Foi o tio Fada quem indicou.

Pronto! Era tudo que os donos queriam! E a dona foi lá levar o beija-flor, não sem antes chorar até o pé! Diz ela que deixou ele lá com o coração doendo, porque queria muito ver ele voar. Mas acabou aceitando que lá iam cuidar melhor dele e ele teria mais chance de voar, mesmo que a gente não pudesse ver.

A dona chorou também depois que deixou o Pip's lá. E o dono, "alemão paraguaio" que é, chorou quando foi se despedir dele. Mas fez isso escondido, para ninguém reparar, só eu que vi (não vou contar pra ninguém, viu dono?).

O Magoo não estava nem ligando, eu não me incomodei, e o Ferrugem teve de se conformar porque não deixaram ele chegar perto. A dona colocou o Magoo de castigo, mas ele nem entendeu isso e os donos, na verdade, sabem que ele agiu por instinto e não conseguem ficar bravos.

Os donos, agora, estão com saudades, sentindo a casa vazia.

E nós ficamos cada vez mais orgulhosos em saber que os donos gostam tanto dos bichinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário