quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eu defendo a casa!

Já disse que sei fazer muitas coisas para ajudar os donos, lembra? Olha lá em "Eu sou um gato bonzinho!".

Mas uma das coisas mais importantes que faço é defender a nossa casa...

Aqui em São Paulo, basta tocar o interfone que eu já me posiciono perto da porta, em cima da mesa de jantar (a dona fica louca com isso!), e fico esperando para ver quem vai entrar. Se for alguma ameaça, já faço logo uma cara feia e risco o fósforo!

- Fitzzzzzz!

Mas quase nunca acontece, é sempre gente amiga que logo vem passar a mão em mim. E eu não deixo, é claro! Só o dono que pode me pegar para lá e para cá, apertar e fazer tudo o que quiser comigo. Ninguém mais!

O Magoo também fica curioso, olhando para a porta, mas não costuma deixar ninguém passar a mão nele porque tem medo! Sai logo correndo. E o Ferrugem, o gatão pateta, esse também fica esperando, mas mais de longe. Dependendo de quem for, ele corre para a cozinha, abre o armário das panelas, se enfia lá dentro, fecha a porta, senta nos tupwares... e fica lá escondido o tempo todo!

Já lá na praia sou eu quem cuida de tudo. Espanto sempre os cachorros que vão lá xeretar na frente de casa. O dono fica maluco porque, de vez em quando, eu pulo para fora do portão e, quando ele vê, estou lá no meio da rua, enfrentanto os tais bichos... E o dono tem medo que eles me peguem e, numa mordida só, acabem comigo.

Na verdade, o que o dono não sabe é que os cachorros morrem de medo de mim! Eu fico um gato enorme, todo arrepiado, bem feio... E ninguém se atreve a me enfrentar!

Às vezes eu controlo os cachorros só com o olhar, como aconteceu com o vizinho lá da casa que hoje também é minha. Entrei lá no jardim dele e tinha uma cadela enorme, de raça. Ela olhou para mim e chegou bem pertinho. Eu olhei firme para ela e começamos a virar a cabeça para um lado, para o outro, para um lado, para o outro... E quando o dono chegou estávamos nisso, focinho com focinho, virando a cabeça para lá e para cá... O dono ficou desesperado, enfiou o braço pela grade do portão e me puxou pelo pescoço!

- Que é isso dono? Não vê que estou controlando o cachorro?

Depois eu entendi. É que a vizinha falou para o dono que aquela cachorra era uma capeta e estraçalhava todos os gatos que encontrava pelo caminho.... E o dono morreu de medo de me perder! Claro, ele me adora...

Outra vez, também na casa dessa mesma vizinha, pulei a grade e fui entrando pelas portas da frente, que estavam escancaradas. E o dono lá de fora me chamando. Nem liguei e fui entrando, sumi lá dentro. Mas fui pego de surpresa por um poodle branco, cara chato, que logo saiu correndo atrás de mim e eu reapareci na porta, correndo para fora... passei pela fresta do portão e ganhei a rua! O dono morreu de rir, mas na verdade não entendeu que eu só não controlei aquele pestinha porque não tive vontade.

Mas o mais legal foi quando eu defendi a casa de uma gata. Também foi na praia e essa gata estava com os filhotes na casa do tal vizinho que depois o dono comprou para mim. Nem dei bola para ela, fingi que nem vi. Mas os donos resolveram sair para ir até outra praia e não é que a tal peste resolveu entrar na minha casa? Acho que ela queria comer, mas eu não deixei não... Ataquei a bichana e dei a maior surra nela!

Os donos, quando chegaram, perceberam que o chão da sala estava todo cheio de xixi e cocô de gato - credo, que gata porca! Não entenderam nada e começaram a jogar água em tudo. Daí a dona subiu para ver onde estava o Ferrugem. Sim, porque o gatão pateta, covardão que é, se escondeu e me deixou sozinho com todo o serviço de espantar a gata! Daí a dona encontrou o gatão lá em cima, na prateleira, atrás da televisão, com dois olhões arregalados... Gatão medroso!!

Até aí os donos não tinham entendido nada. Mas então eu me deitei na cama bem na frente da dona e comecei a bater o rabo. A dona pos a mão em mim e viu que eu estava todo melado, o pelo grudado... ela me cheirou e viu que eu estava sujo de cocô e xixi de gato. Chamou o dono, que quando encostou em mim, arrancou a camiseta e entrou no chuveiro me levando junto!!!

O dono me deu o maior banho!!! Eu nem reclamei, pois o meu pelo estava todo pregado... Saí de lá todo molhado, mas bem cheirosinho!!! Mas estava tão cansado que nem quis mais descer: deitei numa caminha que estava no chão do quarto dos donos e me aninhei para dormir por ali mesmo. A dona ficou com tanta peninha de mim que trouxe os potes de ração e água, e eu fui correndo comer e beber... até gemi quando vi isso! E então voltei a dormir...

Os donos, então, entenderam que a gata tentou entrar lá em casa, provavelmente para comer. E eu defendi a casa e expulsei ela de lá!! Sozinho!!!!

Os donos ficaram orgulhosos de mim, mas também disseram que eu podia ter deixado ela comer um pouquinho... pois ela devia estar com fome por causa dos filhotes...

- É claro que não, donos! Ficaram malucos?

A casa, os donos, a ração, a água ... e tudo mais que há por aqui é só meu!! No máximo, aceito dividir um pouquinho com o Ferrugem e com o Magoo. Mas só um pouquinho, viu?

Afinal, sou só eu que defendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário