domingo, 31 de março de 2013

Um Dia de Surpresas

Aconteceu no domingo passado.

Na noite anterior, a dona estava fazendo tricô e, como sempre, eu, o Ferrugem e o Freddy Magoo estávamos ajudando: o Ferrugem deitado na sacola de lã; o Magoo, no colo da dona; e eu, em cima do novelo que a dona estava usando.

E a blusa estava ficando linda! Talentosa essa dona.... mas ela não faria nada assim sem a nossa colaboração, não é? Nós somos artistas!!!

Mas eu estava lá, bem instalado em cima do novelo quando a dona reparou que o meu pelo está ficando branco:

- Francisco, você está ficando velho? Ô, coitadinho do gatinho....

Pensei se dava uma bronca na dona, porque velho é o vovozinho dela, mas estava com muita preguiça e continuei dormindo...

No dia seguinte, então, domingo, eu subi na pia da cozinha, como sempre, para tomar água da torneira enquanto os donos tomavam café. E foi então que a dona reparou que aqueles pelos brancos do gato "velho" eram, na verdade, uma falha de pelos.

De um pulo a dona levantou da cadeira e já chamou o dono, porque viu que além da falha de pelo, tinha uma espécie de assadura, que a dona chamou de "pereba", e uma bolinha dura por baixo da pele.

Pronto! Começou o aperta daqui e aperta dali... até que os donos me puseram na caixa do Magoo (caramba, por que na caixa do Magoo e não na minha?) e lá fomos nós...

Achei que eu ia passear, mas estava enganado: os donos resolveram me levar no doutor. O dono pensou em ligar para o Tio Fada, mas a dona achou melhor não ligar, pois era domigo.

Eu, é claro, não gostei nada disso e, quando abriram a caixa e percebi onde estávamos, tratei logo de rosnar. Não queria sair da caixa de jeito nenhum! Precisou o dono me puxar lá de dentro... mas eu abri as quatro patas e segurei nas laterais da caixa pra não sair... Olhei bem feio pro dono, mas ele insistiu...

Até que chegou uma hora que o dono conseguiu me tirar de lá, mas a tal doutora estava com tanto medo de mim, que nem ficou na minha frente: o dono me segurou por cima, a dona ficou de frente pra mim, e a tal doutora me apalpou por trás. E sabe o que eu disse?

- Fizzzzzzzzt!!!!!!!!!!! Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!! Xiiiiiiiiiiiiiiiii! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!! Fiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzttttttttttttttt!!!!!!!!!!!!

Só isso.

Mas não demorou muito não. Logo a doutora me soltou e disse que podia deixar eu entrar na caixa. E eu entrei correndo, pois lembrei das injeções do Tio Fada...

A doutora explicou para os donos que eu tinha tido uma reação da vacina e mandou passarem uma pomada, mas prestarem atenção, porque se eu lambesse isso daí teriam que colocar um colar em mim. Sabe o tal colar? Aquele troço de plástico que colocam em volta do nosso pescoço, de um jeito que a gente não consegue nem enxergar a própria pata?

Pois é... só ouvi o dono responder:

- O que?? Colar??? Ah ah! Pode colocar você mesma!!!!!

E a doutora, é claro, desistiu porque ficou com medo de mim....

Bem, voltamos pra casa e eu fiquei muito ofendido porque o dono me tirou da casinha à força... Não gostei nada disso e não olhei mais pro dono pelo resto do dia. Quando ele veio com a tal pomada, lambi tudo, é claro. O que ele estava pensando? Que eu ia ficar melado?

No dia seguinte estava melhor, mas o dono ligou pro Tio Fada, que pediu pra gente observar e tentar passar uma outra pomada, que essa outra nós não gostamos de lamber. E foi isso mesmo: eu deixo o dono passar a pomada todo dia, não tenho vontade de lamber, e já estou quase bom!

Já fiz as pazes com o dono, mas uma coisa eu não consegui concluir: se a tal doutora é bruxa ou fada...

Mas também não quero voltar lá pra descobrir, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário