sexta-feira, 1 de março de 2013

Visitas inesperadas

Estava tudo caminhando bem, a dona já podia ir trabalhar e nós tínhamos recuperado o nosso sossego. A vida entrou no ritmo novamente, até que.... recebemos duas visitas inesperadas!!!!!

Primeiro foi o Tio Fada. 

O dono até vinha avisando que ele ia nos visitar, mas nós não acreditamos. Afinal, o dono sempre fala um monte de coisas, tipo que a gente está velho e ele vai mandar sacrificar, que não gosta de gatos malucos, etc., etc. E a gente nem leva isso a sério.

Mas desta vez era sério! O dono falou que o Tio Fada vinha, e ele veio mesmo.

Naquele dia o dono chegou mais cedo do trabalho. Logo em seguida tocou o interfone e nossa reação foi a de sempre: o Ferrugem abriu o armário embaixo da pia da cozinha, pisou em cima das panelas, atravessou para o outro armário e ficou lá escondido, fantasiado de tupeware; o Freddy Magoo saiu correndo para o quarto dos donos e se enfiou embaixo da cama; e eu me sentei bem bonitinho, todo pomposo, em cima da mesa de jantar, bem virado para a porta, fazendo uma pose bem bonita.

É que eu descobri já há muito tempo que, se eu fico assim, a visita que chega acha o gato lindo e eu ganho um monte de carinhos e agrados...

Mas dessa vez o dono abriu a porta para esperar e, quando o elevador chegou, eu vi o Tio Fada com sua "maleta de tortura" na mão e tratei de correr... mas acabei subindo no nossa caminha do arranhador de unhas e o dono me segurou por lá.

A dona chegou logo em seguida e o Tio Fada me examinou ali mesmo: olhou os meus dentes, pos uma luz nos meus olhos, enfiou um troço nas minhas orelhas, quis olhar cada uma das minhas unhas, apertou toda a minha barriga e também minhas costas... e também apertou no meio das minhas pernas... atrevido!!!

Eu não gostei nada disso e ameacei várias vezes arrancar os braços dele, mas o dono continuava me segurando e dizendo que era para eu ficar quieto. Então só me restou rosnar, rosnar, rosnar... até que ele sapecou as tais injeções de vacina no meu pandeiro, uma de cada lado, e o dono deixou eu ir embora.

Olhei bem feio para o Tio Fada e fiquei sentado lá no quartinho, atrás da "bicicleta-ergométrica-cabide" do dono, e só saí de lá quando o Tio Fada foi embora.

Depois foi a vez do Ferrugem. O dono "caçou" ele dentro do armário e colocou na mesa da cozinha, e então começou o suplício.... igualzinho ao que aconteceu comigo. O Ferrujão, pateta que é, nem rosnou e nem pensou em arrancar as mãos do Tio Fada... nem em furar os olhos dele. Ficou quieto, com o coração a mil, esperando acabar... daí pulou da mesa e foi se esconder.

O Magoo deu mais trabalho. O cara se enfiou embaixo do sofá assim que ouviu a voz do Tio Fada. O dono teve que levantar o sofá, mas não achou ele lá. Mas a dona insistiu que ele estava lá sim, daí o dono levantou novamente e a dona mostrou: o cara entrou no meio da estrutura de madeira, uma fresta super estreita, e quando o sofá levantava, ele levantava junto porque estáva dentro...

Foi um sufoco para tirar ele de lá.... Precisou o Tio segurar o sofá e o dono se enfiar lá embaixo. Quando o dono conseguiu alcançar as patas da frente, ele abriu as patas de trás e então não passava por aquela fresta para sair.... 

Bom, mexe daqui, puxa dali... depois de uma meia hora conseguiram resgatar o gato folgado. E lá foi ele pra cima da mesa, passar pelo sofrimento... Mas o tonto também não falou nada, não mordeu nem arrancou nenhum pedacinho do Tio Fada. Deixou examinar tudo quietinho!!! O Tio Fada fica meio decepcionado porque, quando o Magoo era pequenino, ficava "na fila" esperando a vez dele... Mas agora que cresceu, já sabe o que o Tio Fada vai fazer, então foge. Mas depois que é pego deixa o Tio examinar tudo... Oh gato medroso e bobo!!!

O que interessa nisso tudo é que todo mundo  ficou com o pandeiro dolorido, mas todo mundo está bem... Eu já sabia disso, não sei por que o dono insiste em chamar esse Tio Fada! E sabem o que é pior?????

O DONO AINDA PAGA PRA ELE FAZER ISSO TUDO COM A GENTE!!!!

Meio limitado o dono, não é? Mas a gente o adora mesmo assim!

A segunda visita eu conto depois, que agora estou cansado, tá?

Beijos lambidos!!

Um comentário:

  1. Adorei o Tio Fada!!!! As aventuras e o modo de pensar são bárbaros.... eta felinos espertos.
    Tio Fada

    ResponderExcluir