quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ah, O Dono Me Paga...


A história que eu vou contar hoje é do quanto eu fiquei danado da vida com o dono... E depois eu vou contar o que eu faço pra descontar o que o dono fez comigo, tá?



Tudo começou assim: naquela primeira casa que eu morei com o dono, ainda quando eu era bem pequeno e não tinha que aturar o Ferrugem, tinha lá uma sacadinha virada pra aqueles vizinhos que não faziam barulho nunca, sabe? Naquele jardim lá onde tinha uma porção de placas de cimento com umas coisas escritas e aqueles gatos que passeavam por lá... lembra?

Bom, logo que eu adotei o dono e ele me levou pra aquela casa, tratou de me mostrar que era perigoso brincar naquela sacada. Isso porque era bem pequena e não tinha tela. Assim, pra me mostrar que eu não podia ficar de bobeira por ali, o dono me colocou na beirada e me empurrou, pra mostrar que era alto e que eu podia cair.

Morri de medo, me segurei, mas entendi bem o recado e nunca fiquei ali de bobeira porque sabia que se caísse daquela altura ia me machucar. Então, preferia ir brincar lá pra dentro.

Quando nós mudamos para essa casa onde moramos hoje, vi que a sacada é bem maior e adorei! Mas também soube, logo que cheguei, que essa sacada é perigosa, porque  também não tinha tela e era mais alta do que a da outra casa. E o dono me mostrou isso também. Mas como a sacada é maior, sempre pude andar por lá um pouco sem correr perigo nenhum.

Quando chegou o Ferrugem, o dono precisou mandar colocar tela em tudo, com urgência! Imagina que esse cara era super assustado e, um dia, entrou no banheiro, subiu no box e de lá pulou para fora da janela....



E ficou lá, por trás do vidro, olhando a paisagem lá do 14º andar!!!! Maluco...



O dono não estava em casa e a dona, quando viu, quase teve um troço!! A dona tem medo de altura, sabe? E teve de fazer o maior sacrifício para resgatar o Ferrugem de lá...

Primeiro pegou um banco e colocou dentro do box, ao lado da janela onde o Ferrugem estava. Daí subiu nesse banco e ficou lá fingindo que estava arrumando o chuveiro e olhando de rabo de olho, pra não assustar o tal gato maluco.

Falei pra dona deixar logo aquele traste se espatifar lá embaixo, mas ela insistia em tentar pegá-lo...

Enfim, depois de muito disfarce da dona, o Ferrugem ficou em pé nas patas de trás para debruçar na janela e ver o que a dona estava fazendo.... Ai!!! nessa hora até eu fiquei com vertigem...A filha da dona, que estava em casa, então, saiu correndo!!!

Mas a dona foi muito rápida e, de um pulo, agarrou as duas patas da frente do Gatão e puxou ele pra dentro.... Pronto! Daí a dona abraçou o Ferrugem e quase desmaiou...

- Esmaga ele, dona!!! Esmaga logo!

Depois ela ligou pro dono e, na mesma hora, o dono chamou um sujeito pra colocar tela em tudo que é janela lá de casa, e em tudo que é lugar por onde pudesse passar um gato (ou um gatão)....

Bem,  o tal sujeito da tela terminou o serviço e foi embora. A tela ficou assim:

(sai da frente, Magoo!!!)



O dono, então, ficou muito satisfeito e resolveu me mostrar que, agora, não tinha mais perigo. Não teve dúvidas! Me catou do chão e disse:

- Fitikito! Agora não tem mais perigo! Olha só, tem tela...

Fez a pontaria e me atirou contra a tela da sacada!!! Dá pra acreditar que o dono fez isso comigo????  Incrível, né?? Eu fiquei morrendo de medo e achei que ia morrer, cair lá embaixo..... Mas a tela me segurou, é claro.

(Dono pediu a palavra pra dizer o seguinte:

 "Não foi bem assim que aconteceu. Na verdade, só coloquei o gatinho no alpendre pra mostrar que já tinha tela, e ele pensou que ia cair e se assustou...  Ô gato exagerado!!! "

Pronto, dono. Satisfeito?)

Desde esse dia, ninguém pode me pegar no colo perto de janelas, porque eu penso que vão me jogar lá pra baixo e fico com tanto medo que me agarro no colo e rabisco todo mundo...

É que eu fiquei traumatizado! Até vou na janela sozinho, mas ninguém pode me carregar no colo em direção a nenhuma janela... eu faço um escândalo!

A dona, quando soube disso tudo, ficou furiosa e brigou muito com o dono. Briga até hoje!

Eu fiquei tão chateado na hora, mas depois passou e ficou só o medo da mistura “colo com janela”. Não deixei de amar o dono por causa disso... afinal ele precisa de mim pra muitas coisas!

Mas também não esqueci não. Vira e mexe eu encontro um jeito de zoar com o dono, só pra descontar o que ele fez.... Principalmente quando estamos na praia, adoro aprontar!!! Invento sempre alguma coisa pra ficar depois rindo do dono.... Mal consigo me conter!



É o mínimo que posso fazer, já que não consigo jogar o dono contra a tela, não é?

Logo logo eu conto mais sobre a minha vingancinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário