segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ferrugem, o Gatão Pateta

Preciso contar um pouco sobre o meu primeiro irmãozinho, o Ferrugem...



Ele foi adotado na mesma loja em que eu estava, lembra? O dono foi buscar brinquedinhos novos pra mim, e ele veio lá de dentro no colo da moça, de banho tomado e de gravata marrom de bolinhas azuis. 

Estava ridículo, mas o dono resolveu levar ele pra casa, contra a minha vontade. Mas depois nós ficamos amigos - ah, eu já contei tudo isso, acho que estou ficando gagá....

O Ferrugem foi achado pela vizinha da moça da loja. Ele estava no quintal da casa dela, todo sujo de lama, muito assustado, fugindo das crianças que estavam maltratando ele. Até o nariz dele tinha sido queimado com cigarro ... Ui! Isso deve ter doído muito!!! 



Por conta disso, o Ferrugem era muito assustado. Tinha medo de todo mundo - menos de mim, mesmo que eu partisse o focinho dele, como sempre faço.

Bastava o dono se virar na direção dele para pegá-lo, que ele saia correndo que nem um doido. Quando chegava alguém em casa, então, ele sumia e ninguém sabia onde ele se escondia.

Daí o dono falou com o tio Fada e ele sugeriu que o Ferrugem tomasse uns tais florais... Não sei pra que isso, né? Nós comemos as flores quando vamos pra casa da praia... Mas, enfim, o Gatão bebeu esse troço na nossa água e....

VIROU O MAIOR GATÃO PATETA!!!



Manhoso que só... chega perto do dono e se joga no chão, com as quatro patas pra cima, pro dono agradar ele. Imagina isso!!! Já cansei de dizer pra ele que gatos não fazem isso!!!

Se ele achar o chinelo do dono, então, esquece dele por pelo menos meia hora: vai ficar se esfregando nisso e fazendo a maior manha... Gato doido!

O Ferrugem ficou tão bobo que ele nem quer lutar com a gente. De vez em quando ele briga comigo, mas fica com medo só de me olhar... Basta eu fazer uma cara feia que ele sai correndo!!! Se eu bater nele, ou o Magoo, ele se defende, mas nunca começa a briga... Covardão!

Agora ele também não foge mais na praia. É, porque uma vez, quando ele era um pouco menor, nós fomos pra praia e o Ferrugem tinha mania de pular o muro para passear na casa do vizinho. Era uma casa que vivia fechada, porque ninguém nunca ia pra lá. Daí ele pulava lá - e depois me ensinou a fazer isso também - e ficava passeando no jardim.

Mas um dia, no final da tarde, o tempo começou a fechar... O céu ficou todo preto, a maior ventania, logo percebi que ia cair o maior temporal... O Magoo ainda não estava com a gente, éramos somente eu e o Ferrugem. Corri logo pra casa, mas e o Ferrugem? Onde estava?

Dono quase morreu de chamar ele, e nada de o cara aparecer! Começou a cair a maior chuva e o dono precisou fechar as portas e janelas. Gritou várias vezes pelo Ferrugem, e nada! Daí começou a achar que perdeu o gato.... porque ele era muito assustado e tinha muito barulho de trovão... O dono começou a ficar triste e a querer chorar... Dona, então, ficou arrasada...

- Deixa ele pra lá, dono! Esquece ele, dono! Fica só comigo!


Mas os donos não desistiam... Daí uma hora a dona abriu a porta de serviço que dá para a lavanderia e viu que a caixa de transporte estava lá. Abaixou pra olhar dentro e... SURPRESA!!! O Ferrugem estava lá dentro! A caixa estava cheia de água e o cara, coitado, estava todo molhado, com as quatro patas nas paredes da caixa, equilibrando!!!

Dona deu um berro, dono veio correndo e puseram ele pra dentro de casa. O cara estava ensopado... mas o dono ficou tão feliz que achou ele!!! (DROGA!!!) Ficou enxugando ele, esquentando ele...

Agora, o gatão pateta não foge mais. Ficou com medo. É um tremedo medroso, o cara! Vai um pouco mais com as pessoas, mas dependendo de quem é... logo que toca o interfone ele corre pra cozinha e abre a porta do gabinete da pia... entra lá, passa por trás para o outro armário e se enfia lá no fundo da prateleira ... Dona fala que ele se fantasia de tupperware! Fica ali escondido até ter certeza de que não há perigo...

Aliás, ele abre qualquer porta de armário. Quem ensinou isso pra ele foi o Otto, o gato preto da filha da dona, lembra? 



O dono já colocou imã forte em todas as portas dos armários, mas ele deita no chão, põe as quatro patas pra cima e puxa a porta... e pronto! Daí ele tira toda a roupa de lá e joga no chão.... Dona fica louca da vida com ele e sempre diz que não é pra ele arrumar os armários... mas ele só sai correndo marchando, gordão... e depois faz de novo!!!

Depois o dono também colocou uma chapa de metal embaixo da porta, pra ele não conseguir encaixar a unha. Mas também não resolveu...Ou seja, na briga entre o dono e o Ferrugem pra manter a porta do armário fechada, o Ferrugem ainda está ganhando!

Outra coisa, esse gatão não tem medo nenhum de altura - ah, isso eu já contei, estou ficando velho mesmo... Esquece!

O que eu ia dizer é que ele, mesmo tendo tomado aquele banho na tempestade, não tem medo de água!! Cara, esse fulano literalmente toma banho na pia todo dia!! Fica pedindo pro dono abrir a torneira, daí começa bebendo água... daí resolve colocar a pata na água e lamber... daí quando você vai ver ele já tá colocando o ombro, a cabeça... e fica todo molhado!! Faz a maior lambança....



Nunca vi nenhum gato assim!!!

Todo dia, também, ele tem de tomar água na pia da cozinha. E daí todo dia ele tem de tirar o pano que está pedurado na torneira e jogar na pia... Ninguém entende por que ele faz isso! O pano simplesmente não pode ficar lá...




 O Ferrugem tem tanta loucura por água que sempre enfia a pata no nosso pote e joga a água pra fora, faz a maior lambança no chão.  O Magoo e a dona ficam danados da vida! Isso quando ele não afoga os nossos ratinhos! Simplesmente mergulha os carinhas no pote d'água e depois, com um tapa, joga todo mundo longe... Vai entender...





De vez em quando também ele corre pela casa jogando pra cima algum brinquedo. Como ele é muito pesado, às vezes os donos têm receio de que os vizinhos de baixo reclamem do barulho.

E ele também gosta de cordinhas... Pega isso na boca e fica balançando a cabeça, o patetão...



Mas todo mundo adora o patetão do Ferrugem! E dizem que, se os donos não estiverem mais por aqui, vai ser a herança mais disputada!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário