quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Freddy Magoo, um Gato Muito Esquisito

Já contei um pouco do meu irmãozão Ferrugem, né? Então agora vou contar um pouco do Frederico Magoo...



O Freddy Magoo é um gato muito esquisito e muito atrevido. E folgado! Olha só como ele dorme!!!



Às vezes ele ainda dorme "de salsichinha": deita no meio do dono e da dona e fica com as patas viradas pro dono e as costas encostadas na dona. Ele pensa que o dono é muito grande e fica segurando pra não acabar esmagado...  Lá pelas tantas, o Ferrugem não aguenta o ciúme e enche o cara de tapas! Pensa que ele sai? Que nada! Só vira com as quatro patas pra cima e tenta se defender, mas não arreda dali...

Na verdade ele já chegou querendo mandar em todo mundo... faz o possível para tomar o espaço de todos. O dono trouxe ele de uma loja. Ele estava numa gaiolinha com as irmãs dele, "causando"! Ninguém tinha sossego!

De cara já vi que ele era uma peste!  Logo que chegou ficava caçando briga comigo, e sabe o que fazia? Virava de bunda pra mim e ia me atacando de marcha a ré! Isso pra não desistir da briga. E ele adora uma luta.



Ele não deixa ninguém em paz. Às vezes eu estou quietinho, dormindo no meu igluzinho, e sabe o que o capeta faz? Cisma que quer o meu lugar. Então, sobre em cima do iglu e me amassa... Eu começo logo a rosnar e a riscar fósforos pra ele, mas não adianta. O peste não sossega enquanto eu não desocupo o iglu para ele entrar...

E não é só o iglu que ele quer. Às vezes ele quer também a minha almofada!! Cara chato...

O gato Otto que o diga.... De vez em quando a filha da dona vai viajar e deixa o Otto lá em casa. Pobre Otto! O Magoo não dá um minuto de sossego pra ele... fica o tempo todo andando atrás dele e encostando a pata pra ouvir ele rosnar... Nem dormir o Magoo dorme: ele fica a noite inteira encarando o Otto, deita perto dele e perturba o tempo inteiro! Por isso a filha da dona chama o Magoo de "pestinha"...

O Ferrugem tem uma paciência enorme com ele. Acho que adotou ele, e fica o tempo todo tentando educar o cara. Todos os dias ele espera os donos atrás da porta de casa e logo que eles entram fica chorando. Quer agrado, quer atenção, e quando o Ferrugem chega ele vai se aproximando pra lamber... lambe daqui... lambe dali.... daí dá uma mordidinha... o Ferrugem abraça ele e ele tasca uma dentada no pescoço do Ferrugem, aí começa a confusão...

Depois ele corre para o pote de comida, porque acha que o Ferrugem não pode comer. Se o Ferrugem está quase lá, ele pula nas costas dele pra que não consiga chegar. Se o Ferrugem chega no pote, ele morde a orelha do Ferrugem e puxa.... E às vezes o Ferrugem deita no caminho e espera ele se distrair, pra depois levantar e tentar de novo chegar na comida...

Até com os donos ele é encapetado, fica pedindo comidinha.... sempre quer uns grãozinhos em forma de peixinho que os donos dão pra ele, e ele adora!!! E se não der ele fica chorando e pedindo, e morde a canela dos donos! Pode isso???

Mas ele também é manhoso. Adora um colo. Nunca vi gato pra gostar de ficar no colo, com as quatro patas pra cima!! Dona aperta ele, beija ele, ele nem liga... fica com os olhinhos meio fechados... parece que está no céu!!! Que gato folgado!



Agora, é demais quando ele vai usar a areia. O xixi, faz sempre no mesmo lugar: entra lá, cava, abaixa com uma pata na borda da caixa, faz o xixi... demora pra caramba... daí começa a enterrar com a pata esquerda, vira e desenterra com a direita, daí cheira e vê que não está enterrado e começa de novo... enterra com a pata esquerda, desenterra com a direita, cheira, enterra com a esquerda, desenterra com a direita, cheira.... Acaba enterrando as paredes da caixa e também o pote de ração!!!



Se não for xixi, daí é pior: ele nunca acha o buraco certo. Cava aqui, cheira, não serve; cava ali, cheira, não serve; cava acolá, cheira, não serve.... daí quando fica muito urgente ele roda na caixa e qualquer buraco serve!!!

Fala sério! É ou não é esquisito esse gato???



Nenhum comentário:

Postar um comentário