sábado, 11 de agosto de 2012

Na praia

Oi!




Demorei a voltar porque sempre fico cansadinho quando vou pra praia! É sempre uma festa... e começa assim:

Já na véspera, o dono prepara uma mala com as coisas dele e, às vezes, já deixa uma também para as nossas tralhas: areia, ração, petiscos, pote para levar água no carro.... E ele também tira do armário as duas caixas de transporte.

Ah! Eu não expliquei! Temos duas caixas de transporte, mas somos em três gatos. Na caixa grande vão o Ferrugem e o Magoo. E na caixa pequena vou eu.

Dono sempre diz que tenho de ir sozinho, porque senão sai a maior briga. Assim, se eu entro na caixa grande, ele me manda sair... Porque o Ferrugem e o Magoo não cabem na caixa pequena e se alguém entrar na mesma caixa que eu, saio distribuindo tapas!!!

Uma vez eu entrei na caixa grande quando o carro já estava andando e o Maggo e o Ferrugem resolveram entrar também... Foi uma brigaiada só, tapa pra todo lado, a caixa pulando no banco, a dona sem conseguir colocar a mão pra apartar a briga... (e se ela colocasse a mão, ficava sem um pedaço!!!)

O dono parou o carro e viu que eu estava ganhando a briga (é verdade, quebrei a cara de todo mundo!) e me puxou pelo pescoço, ralhou comigo e me colocou na caixa pequena. Fiquei muito bravo, mas baixei as orelhas porque eu fico com receio quando o dono fica muito bravo... Falando a verdade, só parei a briga porque já estava sem graça, eles não tinham chance comigo. Mas outro dia vou continuar a quebrar a cara deles...

Mas então continuando... fica tudo mais ou menos pronto na véspera. Daí o dono chega mais cedo do trabalho e acaba de arrumar tudo e, se a dona demora a chegar, fica reclamando....

Ah, sim! A primeira coisa que ele faz quando chega para irmos à praia é tirar a nossa comida!!! Não por minha causa, porque quando eu percebo que vamos viajar já trato de comer, beber água e usar a caixinha de areia... Daí fico pronto, mas escondido atrás do carrinho de bebidas, esperando o dono vir me pegar ... só pra fazer charme.

É que o Ferrugem não pode comer! Gatão pateta! Se o dono deixar ele comer muito perto de viajar o cara faz a maior lambança no carro... Logo que descemos a serra ela já grita:

- Miauuuuuu...... Mééééuuuuu.


E fica vesgo, com o nariz branco, chorando.... e pronto! Vomita em todo mundo! Principallmente no Magoo, que insiste em ficar perto dele nessa hora... Oh gatinho limitado! Ou desclassificado, como diz o dono - e a dona briga..., não vê que é melhor sair correndo pra longe do Ferrugem já na primeira miada?

E se o Ferrugem comer alguma coisa, a bagunça fica maior. Mas não adianta muito, porque se ele não come também vomita "vento". E depois passa, ele fica super bem.... Gatão maluco esse...

Tá bom, mas como eu estava contando, daí a dona chega e o dono coloca a gente na caixa - eu sozinho e o Ferrugem com o Magoo - e vamos pro carro para viajar. O dono deixa a porta das casinhas só encostada. Eu trato logo de dormir a viagem inteira e saio da casa só quando está chegando. Preciso economizar energia, né? O Ferrugem e o Maggo passeiam um pouco pelo carro, daí o Ferrugem cochila dentro da casa e o Maggo acaba sempre no colo de quem estiver no banco do carona, e depois vai para a casa com o Ferrugem, pra ele vomitar na cabeça dele (bem feito!).



Quando o dono vai dirigindo, chegamos bem depressa. Mas quando é a dona... o dono só fica brigando com ela o tempo todo, e o que ele mais fala é...

- Pisa nisso aí....

Mas faz tempo que a dona não deixa o dono dirigir, parece que ele não pode mais fazer isso. Não entendi direito, mas tem uma história de 80 pontos na carteira, não sei bem, só sei que o dono está indo na aula pra aprender a dirigir de novo.

Quando a gente chega na praia é a maior festa. Saímos logo correndo do carro e vamos conferir se a casa está toda lá, enquanto os donos descarregam as bagagens e limpam toda a porqueira do Ferrugem.

Daí sabe o que a gente faz? Vou resumir:

sobecorrendoaescadadescecorrendoaescadapulanotelhadomiaprodonoirbuscardáavoltanacasa
dáoutravoltanoutrosentidoandaemcimadocarrosobecorrendoaescadadescecorrendoaescada
comegramavomitaagramacaçaformigacaçaborboletasobecorrendoaescada
descecorrendoaescadacaçasapinhocaçapassarinhocaçamorcegosobecorrendoaescada
pulanotelhadomiaprodonoirbuscarandaemcimadocarrobebeáguanapiabebeáguanaoutrapia
tiraasestacomodonosobenolimoeirotentachegarnoninhocaidolimoeiroescondenagramapreta
sobenolimoeirotomapicadadeabelhadescecorrendodolimoeiroprovocaocachorrodarua
tentafugirdecasasobecorrendoaescadabebeáguanapiabebeáguanaoutrapiadescecorrendoaescada
destróioforrodosofáfogedabroncadodonosobenamesadojantarfogedabroncadadonacomegrama
vomitagramasobecorrendoasescadaspulanotelhadomiaprodonobuscarsobenolimoeiro
esperaopassarinhopousartentapegaropassarinhodescedolimoeirocorre em volta da casa
perturbaoesquilocomeraçãousaaareiabebeáguadormecomodono

ZZZZZZZ

acordaemiaprodonoacordarcomeçatudodenovoescondedodonopranãoirembora...






Ufa, depois de dois ou três dias assim.... cansa...



Uma vez, quando eu era bem pequeno, fiquei tão cansado que encostei na parede e dormi sentado!!! O dono me carregou pro sofá e eu nem vi!!!!!



Mas isso é só a rotina. De vez em quando aprontamos alguma coisa muito diferente e deixamos o dono maluquinho...

Logo logo vou contar isso também. Mas agora vou dormir mais um pouco, pois estou cansado só de lembrar...



Xau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário