terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu Segundo (e último, espero...) Irmãozinho



Quando eu já tinha me acostumado com o Ferrugem e acreditado no que o dono dissera quando ele chegou – que ia ter carinho e comida pra todo mundo –, surpresa: o dono trouxe mais um gato!

Aconteceu assim: um dia a dona entrou em casa na hora do almoço, no maior agito. Eu tratei de avisar:

- Dona, só pra lembrar, eu não vou mudar, tá?

Mas a dona nem ligou pra mim. Pegou uma mala, juntou algumas roupas, tudo muito rápido. Aí fiquei todo feliz, achando que íamos pra praia...

Só que a dona não pegou as nossas coisas e, quando olhei bem, vi que ela estava triste. Passou a mão na nossa cabeça e saiu levando aquela mala.

Eu e o Ferrugem ficamos quietos, tentando entender o que aconteceu. O dono que explicou, quando chegou do trabalho. Disse que a dona ia ficar uns dias fora e que ele ia cuidar da gente. E que a dona estava triste e nervosa porque titia, que estava em férias no Rio de Janeiro, tinha tido um problema sério de saúde e a dona teve de correr pra lá para ajudar.

Nós não entendemos bem qual era o problema, mas se a dona estava triste, ficamos tristes também.

Durante os dias seguintes, acho que foram uns dez dias, ficamos esperando a dona e dormimos agarradinhos com o dono. Víamos o dono conversar com a dona pelo telefone e ao que parecia tudo estava sendo resolvido.

Finalmente, um dia o dono falou que ia buscar a dona no aeroporto. E trouxe mesmo ela pra casa. Ela estava super cansada, mancando por causa de uma dor na perna, triste.

O dono abraçou bastante a dona e nós tratamos de ficar bem pertinho dela. O dono ficou com muita peninha dela e lembrou que, nos últimos quatro anos em que já estávamos lá, eu e o Ferrugem, a dona sempre quis ter mais um gatinho, para chamar de seu. Daí resolveu que ela ia ganhar esse gatinho.

- Não, dono! Nós aceitamos adotar a dona! Ela é nossa e não precisa de outro gatinho para adotá-la!

Achávamos que o dono tinha entendido isso. Mas ele foi com a dona comprar nossa ração naquele pet shop que ele sempre vai.... e voltou trazendo um gato!!!!! Não acreditamos!!!

Ele colocou a caixa de transporte no chão e saiu lá de dentro uma figura... O cara era pequeno, branco com as extremidades escuras, olhos azuis, rabo todo torto (horrível) e totalmente vesgo!



O pirralho foi batizado pela dona de Frederico. Mas o dono disse que ele tinha de se chamar Magoo, porque era muito vesgo. Então ficou Frederico Magoo. E a dona chama ele de ...

Gutti Gutti (ridículo!)

- Donos, pra que vocês trouxeram isso pra cá???? Bicho horrível!!! Nós vamos bater nele!!

Mas o Ferrugem, pastel que é, não me ajudou a quebrar a cara do cara. Ficou só olhando e encostando a pata nele. Eu, é claro, parti pra cima dele.

Só que o tal gato era uma peste! Nem ligou pros meus tabefes, pensou que eu estava brincando e abriu aquelas garras de alfinete, me espetou todo... O danado mordia, corria atrás de mim, um capeta!!! Pulou logo no jardim do terraço, subiu em tudo que é planta que tem lá... E o Ferrugem tentando educar:

- Deixa a pimenta do dono aí...

(Na verdade, o Ferrugem adotou ele, e ele pensa que o Ferrugem é pai dele).

O dono não podia parar quieto que ele escalava suas calças com aquelas unhas de alfinete, subia no pescoço, mordia a orelha dele.... Caramba!!

Então o dono, quando ia se sentar à mesa pra comer, levava um monte de quinquilharias para distrair o tal peste: bolinha de papel, ratinho, brinquedinho... Assim, quando ele ameaçava escalar a perna do dono, ele jogava uma coisa dessas pra ele brincar, e ele saía correndo atrás. E dali a pouco voltava......

Na primeira noite, a dona não tinha levado ele ainda ao veterinário. Então, não queria que o cara dormisse na cama. Colocou um iglu para ele do lado da cama, mas o chato não ficava lá de jeito nenhum! A dona tirou o Magoo do pescoço do dono 3.897 vezes... até que desistiu e colocou todo mundo pra fora do quarto!!!

Fiquei louco da vida!!! E os donos derretidos na manhã seguinte, porque quando levantaram encontraram ele sentado dentro do iglu, esperando autorização para sair lá de dentro.... Bobão!!!

A dona chamou o veterinário (o tio Fada), que disse sabe o que? QUE ELE É SIAMÊS!!!! Imagina se ele é bonito que nem o Mel, o gato marrom!!!  Olha só a diferença!!



Ficou apaixonado por ele e também disse que ele não enxergava direito, mas que estava tudo bem. (Acho que o tio Fada é que não enxerga direito...).

Bom, eu teria de aturar esse cara também... Tentei mostrar para ele que eu é que mando aqui, mas o cara é muito chato, insuportável. Quando estou quietinho dormindo no meu iglu, ele sobe em cima porque quer o meu lugar. Se eu vou para uma almofada, ele corre lá e me morde pra eu sair....


Não tenho sossego em lugar nenhum e esse gato é muito folgado!!! Dá uma olhada no jeito que o cara dorme!!!




Desisti, então de mandar nele, pois nem a dona ele deixa em paz – morde a canela dela quando ela não dá atenção a ele, como quem diz: “Dona, acaba logo de escovar os dentes e me pega no colo... sai logo do telefone e passa a mão em mim...”

Com o Ferrugem, então, também não tem trégua: o tal peste cismou que ele não pode comer e, a cada vez que o Ferrugem vai em direção ao pote de comida, ele corre e pula em cima das costas dele. Daí o Ferrugem tem de deitar no chão da cozinha e esperar ele se distrair, para daí tentar de novo chegar ao pote... Se consegue, o cara pendura na orelha dele e puxa... faz o Ferrugem chorar. Até que o Ferrugem perde a paciência e mete uma patada nele!

Aqui em casa ficou, então, assim: cada gato manda em algum gato e é mandado por outro gato. 

O Ferrugem enche o cara de pancada, só por ciúmes, mas morre de medo de mim.

Eu ponho medo no Ferrugem, mas não suporto o tal Magoo, que não me dá sossego.

E o Magoo é uma peste comigo, mas obedece ao Ferrugem.

O tal gatinho cresceu um pouquinho só (o dono fala que é o mini-gato) e escureceu. Ficou menos vesgo, mas continua metido: diz que é o único que tem o cabelo e o olho da mesma cor do dono (ai, se eu pego esse cara...).



De vez em quando, porém, ficamos bem amigos e brincamos de correr pela casa e de fazer luta...

 E até dormimos juntos!!

 

Então, tudo bem. Tô engolindo esse cara também, mas não quero mais nenhum irmão, viu dono?

Ah, já ia me esquecendo: o dono falou a verdade. Tem comida e carinho pra todo mundo. Oba!!!!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. que fotos lindas!!! O Mel é a cara da Priscila...que saudade...
    Estou adorando a historinha! Esperando o próximo capítulo! :-D

    ResponderExcluir